quinta-feira, 17 de junho de 2010

PREZADOS ALUNOS!!! NÃO COMPAREÇAM NO DIA 22 DE JUNHO NAS UNIDADES DA INSTITUIÇÃO EM APOIO AOS SEUS PROFESSORES. O SINPRO-RIO ESTARÁ RESPALDANDO-OS E NÃO HAVERÁ PREJUÍZO,POIS TEMOS O RESTANTE DO MES DE JUNHO E OS PRIMEIROS QUINZE DIAS DE JULHO PARA REALIZAR AS SUAS ATIVIDADES. A ASSEMBLÉIA É "SOBERANA" E ESTE É O RESPALDO LEGAL.EM ASSEMBLÉIA GERAL,DIA 17 DE JUNHO DE 2010,AS 14 HORAS, PROFESSORES DECIDIRAM PELA "PARALISAÇÃO" NO DIA 22 DE JUNHO, E A TARDE HAVERÁ OUTRA ASSEMBLÉIA,AS 14 HORAS, PARA DELIBERAR SE CONTINUARÁ OU NÃO. *Alunos * *Por gentileza,manifestem-se e apoiem seus Professores que não encontraram outra alternativa senão essa*. *PARALISAÇÃO* DIA 22 DE JUNHO, NÃO COMPARECENDO À INSTITUIÇÃO.

PANFLETOS PARA A PARALISAÇÃO - SINPRO-RIO
Se necessitar,cliquem em cima da imagem para ampliar.


Alunos,

Essa foi decisão: PARALISAÇÃO JÁ!


Desde 2003 os PROFESSORES do Centro Universitário da Cidade recebem em parcelas seu salário, o FGTS não está depositado desde 2003 e o INSS não é recolhido desde 2006, além de outros direitos não pagos.
Assim sendo, durante esse tempo, não houve nenhuma manifestação dos professores com relação a esse desrespeito, e em outubro de 2009, começamos a luta em prol dos direitos do professores que culminou em duas ASSEMBLÉIAS com 170 participantes.
Daí, veio as férias, houve muita insatisfação, demissões abusivas e arbitrárias e muitos dizendo que o seu Sindicato nada faz.
Agora o SINPRO-RIO entrou pra valer demonstrando o que ele pode fazer pelos professores, e não existe mais desculpas para não comparecer a ASSEMBLÉIAS, por deixar de reclamar o que é seu, de deixar de reivindicar o cumprimento das obrigações pelo empregador,por que o Sindicato estará presente em todos os passos da PARALISAÇÃO.

DELIBERAÇÕES TOMADAS PELOS PROFESSORES NA ASSEMBLÉIA DE 17.06.2010:

1. Aprovada a PARALISAÇÃO no dia 22 de junho.

2. As 14 horas do dia 22 de junho, os professores estão CONVOCADOS para comparecerem a ASSEMBLÉIA GERAL que decidirá se haverá continuidade da PARALISAÇÃO.

3. Publicação de texto no Jornal "O GLOBO", na próxima segunda-feira,dia 21 de junho sobre a decisão.

4. Na sexta-feira,dia 18 de junho,carros de som, passarão em algumas unidades,anunciando a PARALISAÇÃO.

5. O SINPRO-RIO enviará comunicação à Instituição sobre a deliberação tomada e chamará os responsáveis para um diálogo para tentar uma resolução satisfatória para os professores.

6. No dia da PARALISAÇÃO terão carros de som,panfletagem,fachas, nas unidades: Meier (Arquias Cordeiro) e (José Bonifácio),Madureira,Praça XI,Gonçalves Dias,Ipanema,Bonsucesso e Campo Grande. As demais unidades deverão seguir as mesmas formalidades.

Diretores e panfleteiros estarão presentes nestas unidades.

7. Serão distribuídos PANFLETOS também para os alunos, a fim de que colaborem para que seja possível este ATO LEGAL, solicitando que "não compareçam" nas unidades em apoio ao "movimento".

Havendo dúvidas enviem e-mail.

6 comentários:

  1. QUE FIQUE CLARO A ALUNOS E PROFESSORES!!!!

    NÃO HAVERÁ PERDA COM A PARALIZAÇÃO DO DIA 22/06, POIS A DATA FOI MUITO BEM ESCOLHIDA PELO SINPRO.
    O CALENDARIO DA UNIVER CIDADE, DEIXOU O DIA 29/06 DISPONIVEL PARA APLICAÇÃO DA PROVA DE A2, SENDO 06/07 ENTREGA E 13/07 APLICAÇÃO DE A3.

    Ao contrario do que alguns professores andam dizendo, não termos que trabalhar nas férias para repor nada.

    VAMOS ADERIR, TODOS JUNTOS!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. ** EU INSISTO NA IDEIA DE QUE A PARALISAÇÃO DO PRÓXIMO DIA 22/06 É UM ATO "A FAVOR"!

    A FAVOR:
    1) DOS PROFESSORES E DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO!
    2) DOS ESTUDANTES E DAS CONDIÇÕES DE APRENDIZAGEM!
    3) DO VALOR DO DIPLOMA NO MERCADO DE TRABALHO!
    4) DA DEMOCRACIA, QUE ESTÁ SENDO PREJUDICADA PELA DITADURA DA 'REITORIA'.

    >> IMPRIMA, DISTRIBUA, COLE NOS BANHEIROS... DIVULGUE! <<

    ResponderExcluir
  3. Galera
    vamos fazer as provas normalmente.Os caras se entendem depois e nós fu...Estudo numa particular para não ter greve

    ResponderExcluir
  4. Só que essa particular não paga aqueles que te ensinam e você acha humano uma coisa dessas? Ora. Se está acontecendo isto você vai negar tirar um ou dois dias de sua vida para que seus professores reivindiquem seus direitos
    Toma jeito colega!!!

    ResponderExcluir
  5. "Estudo numa particular para não ter greve"?!?!?!?!?!?!

    Caro colega,

    A greve é um DIREITO de todo trabalhador, seja de instituição pública ou privada. Eu estudei em colégio federal, minha primeira formação foi feita em universidade federal e tenha certeza de que os professores faziam muito mais paralisações e greves, que às vezes duravam meses, por muito menos.

    A diferença é que em uma instituição pública o governo acaba se vendo na obrigação de pagar. Já em uma privada - cujo dono apresenta uma conduta pública no mínimo questionável (vá se informar...) -, os gestores se sentem no direito de não pagar.

    Os seus professores estão adiando essa decisão drástica há tempo, e é INACEITÁVEL que você não reconheça isso.

    Já que estamos falando de educação privada, caia na real de que você é o CLIENTE do dono e que portanto você tem o PODER de exigir que ele pague os fornecedores da empresa.

    Você parece ser tipicamente um aluno que só está interessado no diploma adquirido facilmente, em detrimento de qualquer hipotético mérito. Porém lhe asseguro que quando você entrar para o tão sonhado mercado de trabalho, com seu diploma e seu desejo de status, e o seu patrão não lhe pagar, você não vai gostar e vai lembrar dessa situação.

    Pela estreiteza do seu pensamento, arrisco dizer que você estuda numa particular porque não teve inteligência suficiente para passar numa pública.

    Ass: colega aluna chocada com o seu comentário

    ResponderExcluir
  6. sou aluna da unidade de madureira e não comparecir a escola ontem, dia 22 para apoiar a paralização dos professo9res mas sendo que a prova foi aplicada. e eu perdi e agora eu levei falta. O que é que eu faço?

    ResponderExcluir