sábado, 19 de junho de 2010

ALUNOS! O SINPRO PEDE QUE OS ALUNOS E PROFESSORES NÃO COMPAREÇAM À INSTITUIÇÃO!!!*PARALISAÇÃO DIA 22 DE JUNHO* * ESTAMOS NUM ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO*. *VOCÊS ESCOLHEM!!!*. CONTUDO, OS PROFESSORES PEDEM O APOIO DOS ALUNOS.**QUANTO AOS SEUS TRABALHOS, PROVAS, A INSTITUIÇÃO TERÁ QUE MARCAR DIAS ESPECIAIS PARA OS ALUNOS, AFINAL DE CONTAS VOCÊS NÃO TÊM CULPA DE NADA*. O SINPRO-RIO ESTÁ SEGUINDO AS FORMALIDADES LEGAIS.

ESTOU VERIFICANDO PELAS POSTAGENS E PELOS EMAILS QUE OS GESTORES DA UNIVERCIDADE ESTÃO TENTANDO DESTRUIR O MOVIMENTO. A PARALISAÇÃO É LEGAL!!!

NOTA NO JORNAL "OGLOBO DE HOJE, DIA 21 DE JUNHO,PÁGINA 12.
Se necessitar cliquem em cima da imagem para ampliar





Alunos,

Visitem o BLOG dos Professores:


A nossa vitória é  a sua vitória!

O seu bem estar é o nosso bem estar!

Mas, a *UNIÃO*,  é imprescindível!

Saudações,

Professor Brasileiro

12 comentários:

  1. Sou aluna da Univercidade - unidade Arquias Cordeiro,estou no 10º período, e estou manifestando todo meu apoio aos docentes e funcionários da instituição.Tem que acabar essa safadeza!!!!!! Desde que entrei na instituição em 2005, já escuto sobre os desmandos da univercidade.A hora é essa!!!!!!!!! NUNCA É TARDE!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Alunos,

    Chegou a hora. Vamos mostrar nossa Força! Grave.....Greve.......Greve.

    ResponderExcluir
  3. Aluna Arquias Cordeiro, noite, 10º período.Nos últimos tempos, tenho visto com pesar, o sucateamento da educação no nosso país.Parece que querem as pessoas ignorantes, para que não aprendam a exigir seus direitos, e que continuem a votar nos "bonitinhos" como já vimos...Professores, o país depende de vocês!!!!
    Sò com educação, nosso povo aprenderá a repudiar esses bandidos que rondam nosso país, nossas escolas,nossos filhos.Professor, não tenha medo de gritar seus direitos, esses direitos que vocês tanto nos ensinam na sala de aula.Saibam que vocês têm o apoio da maioria dos alunos, que sentem na pele o que vocês estão passando. Isso é um dominó: quando quem tem que educar, não tem valor, o educando ficará muito pior.
    FORÇA GENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    SOMOS BRASILEIROS, E BRASILEIRO NÃO DESISTE NUNCA!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Boa noite.

    Sou aluna de jornalismo da unidade Ipanema e escrevo para manifestar meu total apoio à paralisação e a uma eventual greve.

    Gostaria de saber de que maneira nós alunos podemos ajudá-los efetivamente na paralisação de terça feira. Não comparecer às aulas? Ou comparecer e fazer manifestações no pátio?

    Li no blog de vocês alguém dizendo que o Levinsohn mora em uma mansão na Gávea. Alguém sabe exatamente onde fica? Posso tentar articular os alunos pra fazer piquete na porta, armar um esporro, não deixar o cara dormir, jogar papel higiênico molhado - manifestações de desapreço antigas ou novas, enfim...

    Estou à disposição para o que vocês acharem mais eficaz, mas tentem me responder o mais rápido possível, porque de hoje pra terça não tem muito tempo e lá em Ipanema, pelo menos no curso da noite, ninguém ficou sabendo disso antes.

    Abraços,
    Maíra

    ResponderExcluir
  5. Pelo que me consta é rua Osório Duque Estrada, nº 63, casa 08, Gávea.

    Colega,

    Seria bom fazer isso na frente das unidades, pois você corre perigo de chamarem força policial. Sem nenhum vandalismo.

    Eu apoio,mas temos que ter limites.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. atranquile-se...
    não vou correr riscos, não vou sozinha e não vou quebrar nada... é bem provável inclusive que, SE eu conseguir articular mais gente, não nos deixem nem passar da portaria do condomínio...
    obrigada de qualquer forma.
    abraços.

    ResponderExcluir
  7. Aluna,

    Se possível, ajude aos professores na frente da unidade onde você estiver. Faça piquete e diga a todos para não entrar.

    A força de vocês será a nossa.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  8. Tem mais é que fazer greve,sou aluna,mas,me coloco no lugar dos professores,se fosse comigo não seria diferente.Enfrente,pago caro e em dia isso é absurdo

    ResponderExcluir
  9. ** ALUNOS DENUNCIAM:

    UNIVERCIDADE CORTOU BOLSAS!

    E AUMENTOU MENSALIDADES SEM PRÉVIO AVISO!

    PROCON!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Anônimo disse...
    Prezada ProfessorBrasileiro, não bastasse a desunião, agora estão querendo politizar, para dizer o mínimo, este movimento de direito, recebi e-mail, de ex-aluno, meu e-mail foi fornecido por V.Sa sem minha permissão, convocando para intermediação da UNE no movimento, não acho que tal seja necessário e até acho que vá desfazer o mínimo de UNIÃO que ainda existe.
    Inicialmente peço, por direito, que não divulgue e-mail's sem permissão, a pessoas que não direcionadas pelo seu proprietário
    Retiro-me oficialmente deste movimento pois não compactuo com atitudes que vem e ocorrendo e se avolumando.
    Tornando o movimento politizado, prejudicarão aos professores, a meu entendimento.
    Finalmente ME DESLIGO OFICIALMENTE DO MOVIMENTO E NÃO ACEITAREI RECEPÇÃO DE E-MAILS NÃO AUTORIZADOS, OU SEJA, EM RESPOSTA A ENVIADOS POR MIM, MESMO.
    Obrigado pela compreensão.

    23 de junho de 2010 16:41

    ResponderExcluir
  11. Como uma professora universitária abandona uma luta sindical porque o embate está sendo "politizado"? É por isso que as coisas vão de mal a pior: como é que alguém diz uma aberração dessas, se afirma professora e dá aula num faculdade? Só mesmo na UniverCidade do Sr. Levinsohn.

    ResponderExcluir
  12. Alunos, recorram ao PROCON: foi a própria faculdade que propôs o "Contrato de Prestação de Serviços de Educação", colocando-os sob a tutela do CDC. Busquem o PROCON que faz atos administrativos, que precisam ser cumpridos para serem discutidos (o que não acontece nos Juizados Especiais). Denunciem também na Delegacia Regional do MEC. Busquem seus direitos, os professores não souberam lutar pelos deles: não se deixem usar.

    ResponderExcluir