sábado, 12 de junho de 2010

CAROS ALUNOS. VEJAM A DECISÃO TOMADA NA ASSEMBLÉIA DO DIA 12 DE JUNHO.AGRADEÇO O APOIO E A COMPREENSÃO.


Caros alunos,

Hoje,dia 14 de junho, enviei para os e-mails que possuo,tanto de aluno quanto de professor, os PANFLETOS que o SINPRO-RIO elaborou para os ALUNOS e PROFESSORES, e outro CONVOCANDO aos PROFESSORES para a ASSEMBLÉIA do dia 17 de junho, as 14 horas, que seria excelente se houvesse a presença de todos.

Contudo, será uma confirmação da intenção de GREVE que deliberamos no dia 12 de junho de 2010,e, quem estiver presente, votará.

Os trâmites legais estão abaixo deste texto.

Se os alunos que não receberam os PANFLETOS quiserem,avise-me por e-mail,que enviarei logo a seguir.

Olá alunos!


A assembléia é soberana, e não teve dia dos namorados ou copa que tiraram a atenção de 30(trinta) professores, que estavam conscientes de que a UNIÃO é imprescindível para o sucesso da causa.

Deliberaram pela "PARALISAÇÃO".

Contudo, vejam os trâmites a seguir:


1. Os advogados do SINPRO-RIO irão publicar edital em jornais,na terça-feira, dia 15 de junho, para informar da resolução tomada,isto é, para a GREVE.

2. No dia 17 de junho terá uma ASSEMBLÉIA apenas para confirmar a PARALISAÇÃO e deliberar o dia e a forma. Posteriormente informarei no BLOG.

3. A Instituição deverá ser também cientificada da resolução,após a ASSEMBLÉIA do dia 17, quinta-feira.

4. O SINPRO-RIO, nos dias respectivos da GREVE estarão presentes com panfletos, carros de som, e antes, deverão propagar a resolução nas unidades.

5. Os alunos deverão acompanhar, para ver qual o dia e como será a PARALISAÇÃO. No dia 17 de junho será decidido.

 
"Aviso aos alunos, que o SINPRO-RIO já tomou diversas medidas para resolver o problema dos professores e não surtiram efeito. Agora, temos que partir para providências mais duras. A intenção não é prejudicá-los, pelo contrário, queremos melhorar para todos o ambiente e as atividades, para que seja instaurada a paz na Instituição".

Agradeço a compreensão e apoio dispensados,

Professor Brasileiro

9 comentários:

  1. Caro professor brasilerio, sou aluno e postei os últimos nos 2 outros blogs, infelizmente tem V.Sas que partir para uma pendenga real, nós alunos é que deveremos sofrer com tal necessidade, mas, como se trata dos professores, acredito ser pelas condições atuais , talvez, necessária como última instância, por isto apoio a greve, se realmente necessário ocorrer. Espero que a UNIVERCIDADE seja profissional em suas decisões e rsolva eliminar tal necessidade cumprindo com seu dever, Direito adquirido dos professores.

    Agrardemos o desenrolar, durente esta semana.

    Á VITÓRIA DA DEMOCRACIA E DO DIREITO, COMO DE DIREITO.

    ResponderExcluir
  2. CARO ALUNO.

    O PROBLEMA É TÃO SÉRIO, QUE NÃO TIVEMOS OUTRA ALTERNATIVA. ESPERO QUE SEUS COLEGAS ENTENDAM.

    Obrigado pelo apoio de sempre,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  3. ** A greve será a demonstração clara e objetiva do quanto todos os professores estão insatisfeito com a família-fazendeira e seus aliados no Centro Universitário da Cidade.

    Agora precisamos trazer para a paralisação os alunos, o que não será difícil, pois sempre foram massacrados pela 'reitoria'.

    Ainda não foi o quorum que gostaríamos, mas foi suficiente para dizer 'CHEGA!'.

    Agora cada professor deverá se conscientizar e PARAR, pois é um ato organizado e com proteção do SINPRO.

    E a Univer$$idade nada poderá fazer... afinal mais retaliação institucional do que 5 anos de salários 'em pedacinhos', não pagamento de 13º salário de 2007 e não recolhimento de FGTS há 7 anos... não existe!

    PROFESSOR QUE ESTÁ INSATISFEITO E DEMONSTRA SUA INSATISFAÇÃO NA SALA DOS PROFESSORES E DE AULA, você evitou a exposição na sede do SINPRO, tudo bem, isso nós fizemos por você, mas AGORA VOCÊ TEM A OPORTUNIDADE, PROTEGIDA, DE MOSTRAR AOS 'gestores' SEU DESCONTENTAMENTO

    ResponderExcluir
  4. Quem postou anteriormente deve ser professor, compareceu à assembleia, se sim cadê o comentário da decisão que abaixo descrevo, E SOU ALUNO HÉM!!!

    A resposta do professor Brasileiro foi a minha propria postagem de 11 de junho - 13:30, parece que só aparecem para criticar e não para sugestionar não ´é mesmo meu interlocutor do dia 12 de junho 19:36, FOI À ASSEMBLEIA???

    Inicialmente comento que sou aluno, e eu postei 12 de junho, 19:16, já que não vejo convocação por parte de V.Sas, Professores.

    E, Infelizmente, agora com a iminência de Greve, DIA 15/06, DECIDIDO NA ASSEMBLEIA, E NÃO SOU ALUNO HÉM!!, ALGO QUE NINGUEM AINDA POSTOU,, PORQUE SERÁ, como sempre, corremos o risco de novo adiamento de provas, derrepente SINE DIE, COM A POSSIBILIDADE DE UNIFICAÇÃO QUE A MEU VER SÓ PREJUDICA A TODOS POIS MINISTRADA POR QUEM NÃO GERIU A DISSERATAÇÃO DA MATÉRIA, PORRTANO OUTRA MENTALIDADE, mas, enfim nós osmos a corda que sempre arrebenta, NÃO É MESMO.

    Alertas, sempre estamos, mas, isto não basta é necessário Ação, vamos conversar e se tal ocorrência FALTA DE PAGAMENTO, GREVE POR NECESSIDADE, ADIAMENTO DE PROVAS, PREJUIZOS AOS ALUNOS E QUEBRA DE SPECTATIVAS DOS MESMO, venham a oferecer meios de contrpartida dos alunos. Veremos!!!.

    Pelo que ví embora número pequeno, quem mais postou foram alunos, então , cadê os professores???

    ResponderExcluir
  5. VAMOS PARAR DE CRITICAR POSICIONAMENTOS ANTES DE ANÁLISÁ-LOS, CONCENTREM-SE NO NECESSÁRIO: UNIÃO - FRATERNIDADE, DECISÃO E SE NECESSÁRIO MAIS UNIÃO À GREVE QUE SOU CONTRA MAS ESTA EU APOIO.

    ResponderExcluir
  6. O aluno EDEVALDO DE MOURA postou na mensagem anterior:

    edvaldo disse...
    Vejo que alguns aqui estão tornando esse blog uma carta de intençoes...
    Desta forma nada vai acontecer, nada vai mudar!!!! Organizem se e façam algo concreto!

    14 de junho de 2010 08:46

    ResponderExcluir
  7. Caro edvaldo já o espondi no blog professor brasilerioe alunos

    Abraços PROFESSORES, realmente mitigados com a reparação dos erros e, que achem a luz no fim do tunel que alguns tentam escurecer.

    ResponderExcluir
  8. Caros professores, sou a favor dos srs, sei o que é estudar a vida inteira e não ter reconhecimento pelo esforço, das noites mal dormidas, no preparo das aulas e provas, nós alunos sabemos bem disso, mas sabemos também que se a Greve for inevitável que ela venha, mas que alunos como eu e outros que estão no fim de Curso estamos um pouco receosos, pois sei, que a Instituição, não faz nada para que o Aluno seja ouvido, e que aqueles que Merecidamente passarm no exame da OAB, não existe por parte da Univercidade, uma linha sequer do Mérito por aqueles que por esforço próprio consequiram a sua tão sonhada Carteira Vermelha da Ordem, vejo que em outras instituições concorrentes seus alunos são homenageados, por mais simples que seja, com pelo menos um "Muito Obrigado"

    ResponderExcluir
  9. ATENÇÃO, Estudante do Centro Universitário da Cidade!

    A greve não é um ato 'contra' você ou sua formação acadêmica, ao contrário!

    A GREVE É UM ATO EXTREMO QUE OS PROFESSORES E PROFESSORAS FORAM OBRIGADOS A DECIDIR PARA SALVAGUARDAR O MÍNIMO DA RELAÇÃO TRABALHISTA ENTRE A UNIVERCIDADE E DOCENTES.

    E SALVAGUARDANDO A RELAÇÃO TRABALHISTA, TAMBÉM ESTÃO INCLUÍDAS AS OBIRGAÇÕES DOCENTES DELA DECORRENTES - AULAS, AVALIAÇÕES E UM PROCESSO PEDAGÓGICO SÉRIO E COMPROMETIDO COM A VERDADEIRA ""QUALIDADE"", NÃO UMA ""QUALIDADE QUE APARECE SÓ NA PROPAGANDA"", MAS QUE SE MANIFESTA NA CORRETA E HONESTA RELAÇÃO PROFESSOR-ESTUDANTE-INSTITUIÇÃO.

    APOIO À GREVE OU FIM DO CENTRO UNNIVERSITÁRIO!

    ResponderExcluir