segunda-feira, 31 de maio de 2010

"ALUNOS" DO *CENTRO UNIVERSITÁRIO DA CIDADE*. *CONHEÇAM O SEU BLOG!* "PARTICIPEM", "COMENTEM", "COLABOREM" COM A INSTAURAÇÃO DA PAZ NO "CENTRO UNIVERSITÁRIO DA CIDADE". SEUS PROFESSORES CLAMAM POR JUSTIÇA! "CONCLAMO AOS ALUNOS A UNIREM AOS SEUS PROFESSORES NA LUTA CONTRA AS ILEGALIDADES COMETIDAS PELA ADMINISTRAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO SÃO PAULO APÓSTOLO, QUE É MANTENEDORA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO DA CIDADE - UNIVER CIDADE". TODOS PODEM COMENTAR, MESMO COMO "ANÔNIMO". SEJA UM SEGUIDOR! ASSEMBLÉIA DOS PROFESSORES,DIA 12 DE JUNHO AS 13 HORAS,NA SEDE DO SINPRO-RIO.VEJAM ABAIXO.

CARTAZ DO SINPRO-RIO
*Serão distribuídos nas unidades*
*Se  necessário,clique em cima da imagem para aumentar*

ALUNOS. PROPAGUEM!!!

Prezados Alunos do Centro Universitários da Cidade - Univer Cidade

O presente BLOG foi criado com intuito de fazer com que os alunos tomem conhecimento mais de perto dos problemas que os seus PROFESSORES estão passando.

Comentem, dêem sugestões, denunciem, solicitem à administração  uma posição, pois eles se omitem e não se manifestam, até para o SINPRO-RIO.

O reitor Ronald Levinsohn se cala e  se esconde atrás de suas vitórias e fracassos, e parece não querer ouvir falar em PROFESSOR. Criou um império,mas se isola, colocando outros na frente de batalha. Estes poderão se ferir,pois sua munição está acabando, e tarde ou cedo o castelo será invadido.

Alunos. Vocês são os clientes e os únicos que poderão lutar sem nenhum perigo em prol de sua faculdade, pois atualmente está muito confuso o ambiente.

Seus professores estão ministrando aulas sem sua contraprestação e por paixão e amor ao magistério eles suportam as humilhações e assédios sofridos.Mas, isso não pode continuar.

Os PROFESSORES  têm que tomar uma atitude drástica e espero um significativo quorum  na ASSEMBLÉIA GERAL que será realizada no dia 12 de junho as 13 horas, na rua Pedro Lessa, 35,auditório,SINPRO-RIO.

Como eu menciono no BLOG:BLOG PROFESSOR BRASILEIRO - PROFESSORES  - a lei áurea foi assinada em 13 de maio de 1988 e a ditadura já foi extirpada da nossa sociedade há muito tempo, apesar de existir ainda camufladamente.


TEXTO RETIRADO DO SITE DO SINPRO-RIO


Salários de professores e funcionários pagos atrasados em mais de 40 dias desde 2003 não é uma informação confidencial ou nova para muitos alunos da "UniverCidade". Esse roteiro de filme de terror inclui a ausência total de depósitos do FGTS desde 2003, não pagamento de metade da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) do mesmo ano e 13º de 2007, sem qualquer explicação.
A novidade é a continuidade do comportamento da Instituição, que manteve o parcelamento dos salários dos professores durante o mês de janeiro deste ano, como se a vida e as obrigações financeiras (aluguel, prestações, contas, etc.) pudessem ser parceladas.
O filme de terror ainda piora quando vários de seus coadjuvantes (diretores da Instituição) se fazem executores da política autoritária e antidemocrática.
Nesta conjuntura, os professores e funcionários - que são os verdadeiros protagonistas - não são respeitados e nem podem reclamar quando seus direitos são ignorados. Quem desafia a alta direção sofre ameaça de demissão sumária, uma política autoritária que é um reflexo da história pregressa da instituição, herdeira do escândalo da caderneta de poupança Delfim.
O que é mais grave para os alunos: a "UniverCidade" foi classificada pelo Inep/MEC, no último processo de avaliação, com nota 2 numa escala de 1 a 5 (abaixo do mínimo aceitável, que é 3), e corre o risco de ser descredenciada para cumprir programas como o Prouni. Se estivesse preocupado, com sua missão como instituição educacional, deveria construir um projeto de elevação da qualidade da Educação, junto com professores e alunos. Para tanto, seria necessário respeitar e valorizar seu corpo docente, composto por profissionais com titulação e comprovada capacidade.
É hora de dar um basta no desrespeito com que alunos, funcionários e professores vêm sendo tratados pela "UniverCidade".


O presidente da Comissão de Trabalho, Legislação Social e Seguridade Social da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), deputado Paulo Ramos (PDT), apresentou, no dia 23 de fevereiro, requerimento para criar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar denúncias relativas às graves irregularidades que ocorrem nas entidades particulares do Ensino Superior. A investigação deve ser composta por sete membros, com prazo de duração de 90 dias prorrogáveis.
Após a realização de diversas audiências públicas, constatou-se que havia irregularidades em diversas universidades da rede particular. As primeiras plenárias foram a respeito da Candido Mendes, Unig e UniverCidade. Entretanto, Ramos pediu à representante do MEC que faça um levantamento de quanto foi repassado para as instituições educacionais do estado credenciadas no Programa Universidade para Todos (Prouni) em 2009, a fim de verificar os gastos.
Além disso, também vão ser apuradas as denúncias relativas à gestão fraudulenta, enriquecimento ilícito, desvio de recursos públicos, apropriação indébita, lavagem de dinheiro, propaganda enganosa, precarização das relações de trabalho, inclusive com assédio moral, extinção arbitrária de Conselhos Universitários, manipulação e repressão às representações de professores, alunos e outros servidores, criação de monopólios e deterioração da qualidade do ensino nas entidades particulares de Ensino Superior.
O Deputado já encaminhou denúncias para a POLÍCIA FEDERAL e demais órgãos para a devida apuração.

Neste Blog você encontrará tudo sobre o “movimento”


Alunos,
O que vocês sugerem?
O presidente da ASSOCIAÇÃO SÃO PAULO APÓSTOLO é o Sr. Ronald Levinsohn e também protagonista de um episódio que marcou uma época e continua a nos assombrar pelos atos realizados e  por sua administração.

Ronald Levinsohn depois do Escândalo da Delfin


Ronald Levinsohn era dono da Delfin crédito imobiliário quando o escândalo veio à tona, em 1982. Antes da quebra a empresa tinha cerca de 4 milhões de correntistas e estava entre as grandes potências do país.

Em 1991, o empresário fechou um acordo com o Banco Central que o permitia levar o que havia sobrado da Delfin, aproximadamente 300 milhões, e pagar a dívida em 13 anos com dois anos de carência. O empresário não pagou nenhuma parte do previsto. O valor da dívida já é maior que um 1 bilhão, embora o empresário só admita 180 milhões desse montante.

A quebra da Delfin pode ter deixado a imagem do empresário marcada, mas não abalou seu potencial financeiro. Atualmente ele possui a um das maiores empresas de ensino superior particular do país, a UniverCidade e continua com grande influência no meio empresarial. Tal mancha na imagem pode ter aumentado a reclusão de Lehvinsohn que mora em uma mansão no bairro Gávea, Rio de Janeiro.

Em 16 de março de 2006 o Supremo Tribunal de Justiça reconheceu como justo e apropriado o pagamento com os dois imóveis em questão da dívida da Delfin com o BNH, fechando assim, perante os olhos da justiça, o caso Delfin.

CLIQUEM ABAIXO:





DURA REALIDADE


Não permitam que o mesmo aconteça com sua Faculdade.

UNIÃO!
Saudações,

Professor Brasileiro

34 comentários:

  1. Tenho certeza que esse blog abrirá as portas para um ambiente mais justo para a educação nesse País, pois, a Universidade da Cidade não deve ser a única que atenta contra os direitos dos professores e dos alunos. Nós, alunos e professores temos que fazer desse blog mais um instrumento eficaz para reivindicaçoes de nossos direitos, tornando publico o descumprimento de leis por parte de Instituiçoes de ensino, tendo como cerne apenas o dinheiro. E a EDUCAÇÃO, como fica????

    ResponderExcluir
  2. Caro Edevaldo,

    Agradecemos sua participação. Estamos encaminhando esta mensagem à pró-reitoria acadêmica, para conhecimento.

    Atenciosamente,

    Presidência
    UniverCidade


    Mensagem Original
    Sei que o fato é notório às vistas da direção das unidades desta Instituição de ensino, mas segue a sugestão:
    No intuito de contensão de despesas ou ajustes financeiros, seria certo ter como alvo os professores? Eles fazem contato direto com os clientes e refletem a qualidade de ensino, hora vislumbrado. Existe uma disparidade em vcs oferecerem um curso de direitos e atentar contra os nossos direitos. Pois o Marketing reza: Qualidade de ensino e preço acessivel!! A mensagem não está boa! - As aulas perdidas devido a falta dos professores não são repostas e muito menos restam a devida satisfação para os alunos, ademais, abre precedentes de abatimentos nas cobranças mensais, pois não está havendo reciproca de obrigaçoes contratuais! peço que avaliem o caso com mais atenção! sem motivação não há prosperidade no negócio! Sou aluno e sou cliente, sei que os atrasos nos salarios dos professores depreciam a qualidade de ensino, logo, prejudica o aluno! Lembrem-se, a mensagem é uma sugestão! grato!

    Nome: EDEVALDO DE MOURA
    Localidade: Madureira
    Message Id:72310

    ResponderExcluir
  3. Caro Edevaldo,

    Agradeço o apoio.

    Tenho a certeza de que os alunos ingressando no "movimento" todos sairão ganhando,tanto os professores quanto os alunos,por que é imprescindível estarmos na mesma sintonia.

    Saudações,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  4. Vejo esse quadro na instituição de ensino um absurdo total, aliás, não poderia receber denominação de instituição de ensino, pois a administração age como uma empresa fria, parece que não tem alunos alí e sim um produto!
    Não pagar ao professor é atentar contra a qualidade no ensino, vamos nos reunir e acabar com essa covardia!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Entrei na faculdade em 2008 e nunca soube o que acontece com os professores.Os administradores escondem.

    Acho que os colegas deveriam se unir e lutar junto com os professores e, mais ainda, em favor deles por que fazemos parte de um grupo interessado em educação e excelente ensino e da forma com que a Instituição está tratando nossos professores a Instituição vai acabar ruindo.

    Colegas, vamos nos unir?

    ResponderExcluir
  6. Recebi email do professor brasileiro e estou tomando conhecimento das barbaridades cometidas contra os docentes, que acabarão por destruir o objetivo da Instituição.

    Temos que divulgar este BLOG.

    ResponderExcluir
  7. Postagem no BLOG: Professor Brasileiro - PROFESSORES: www.professorbrasileiro.blogspot.com

    Anônimo disse...
    Nós, alunos da UNIVERCIDADE, necessitamos unir-nos a nossos professores, independente de serem amargos, sérios, brincalhões, ao fundo são nossa futura consciência jurídica e de conhecimentos, pois, delas são a fonte.
    Não sou partidário da GREVE, porém, em certos casos é o único meio de solucionar conflitos, não sendo exatamente o que se vê.
    Acredito que a toda mazela deva corresponder uma reação justa e contrária em meios legais para tal, como meio de chamar a razão quem dela se desliga, culposa ou dolosamente.

    ACREDITO QUE, REALMENTE, A UNIÃO DE TODOS, PROFESSORES, ALUNOS E SOCIEDADE POSSA EXTERMINAR PLÚRIDOS DOS MEIOS ACADÊMICOS E OUTROS.
    VAMOS À LUTA COMO UMA BULLDOZER ARRANCANDO "TERRA" PARA CRIAR NOVAS E BONITAS PAISAGENS.
    4 de junho de 2010 09:32

    ResponderExcluir
  8. Assim como comento no Blog do professor brasileiro, comento neste e farei divulgação, sou aluno da instituição de ensino UNIVERCIDADE, INGRESSEI ANO PASSADO e, por diversas vezes necessitei de informações, simplesmente não as tive de quem de direito.
    Já tinha algum receio do que ocorria por motivos inerentes a conversas e atitudes em sala de aula, mas não acreditava que teria tal volume de mazelas.
    COMO JÁ DISSE, DEVEMOS TODOS, ALUNOS, PROFESSORES E SOCIEDADE UNIR-NOS EM FAVOR DA DIGNIDADE E DA SOBREVIVÊNCIA DAQUELES, ASSIM COMO FAZÊ-LOS TRANQUILOS PARA MINISTRA SUAS AULAS, A NÓS IMPRESCINDÍVEIS.
    Vejo que ocorrem, a primeira vista, desleixo, desvios e má disposição do numerário pago por todos, em detrimento à conservação, como já disse, digna de nossos professores.
    DIVULGUEMOS ESTE SITE E O DO PROFESSOR, ESPEDÍFICO PARA ALÇAR-MOS UMA UNIÃO QUE SEJA PREPONDERANTE À RESOLUÇÃO E DESMORONAMENTO DE QUAÇQUER OUTRO DESVIO QUE PORVENTURA VENHA A OCORRER.
    PROFESSORES CONTEM CONOSCO, ESTUDANTES, A FORÇA FUTURA DESTE IMENSO PAÍS QUE TANTO NECESSITA DE VOSSOS CONHECIMENTOS, A NÓS PASSADOS COM TANTA EMOÇÃO E VIRTUDE.
    AVANTE E "GURERRA" AOS AVERSOS À DIGNIDADE!

    ResponderExcluir
  9. SOU UM ALUNO QUE JÁ ESTÁ NO ÚLTIMO PERÍODO DE DIREITO.MESMO SE HOUVER GREVE, NÃO PODEMOS SER EGOÍSTAS A PONTO DE IMPEDIR.

    EU APOIO O MOVIMENTO DOS PROFESSORES POR QUE SE ELES CONSEGUIREM, A VITÓRIA TAMBÉM SERÁ NOSSA.

    ResponderExcluir
  10. Cadê os alunos da UNIVERCIDADE, cadê o apoio, cadê a união, que nós devemos aos professores.
    Postem para compartilhar!!!!!

    ResponderExcluir
  11. O Blog foi criado há três dias. E do dia 7 de junho em diante, espero que divulguem o movimento dos alunos e o BLOG.

    Saudações,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  12. Aqui é o espaço para as informaçoes e reunioes de interesses comuns, aqui é onde o Direito constroi sua finalidade...
    Se ficarmos na platéia, não seremos protagonistas de nossos direitos!!! Avancem!!! Avancem!!! Mostrem o que vcs aprenderam na faculdade, agora é a hora! Participem, reivindiquem os seus direitos! Vamos nos reunir e cobrar diretamente da fonte as devidas explicações, eles têm a obrigação de nos informar, não somos idiotas!

    ResponderExcluir
  13. O QUE CONTA É A UNIÃO NO DIA 12 PARA QUE A ASSEMBLÉIA SEJA UM SUCESSO, LEVEM AS DESCOBERTAS PARA LÁ, ASSIM COMO SUGESTÕES FACTÍVEIS E IMEDIATAS PARA A DEVIDA RESOLUÇÃO DAS PROBLEMÁTICAS, SABIDAS E OCULTAS.

    ResponderExcluir
  14. Que vergonha o blog dos alunos...Coisa encomendada pelo prof brasileiro e seus cumplices...A UniverCidade tem 23 999 alunos e só 13 se posicionam...

    ResponderExcluir
  15. Lembre-se de que os bandidos são os que "não" querem ajudar.Cúmplice deve ter no seu grupo que faz parte das falcatruas dos gestores ou comunga com isso.

    Imagino que o senhor do post 16:06 faz parte do outro lado. Daqueles que querem destruir os professores.

    Ajude e não julgue as pessoas sem conhecê-las.Se quer postar, faça-o. mas dando-nos uma sugestão positiva.

    Os alunos ainda não tomaram conhecimento do BLOG ,pois tem somente tres dias úteis e mesmo se não postarem, podes estar certo de que estão visitando bastante.

    AJUDE, NÃO CRITIQUE NEGATIVAMENTE.

    ResponderExcluir
  16. É ... vamos desprezar determinadas opiniões nocivas e partir pra frente.

    Ainda não tem um grupo coeso de alunos, mas estamos começando a formar.

    Eu sou aluno e apoio os professores.

    ResponderExcluir
  17. Caro aluno que disse não ter conseguido blogar. As configurações estão acertadas.

    Foi bom avisar.

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  18. ESTOU SABENDO AGORA DO BLOG. ASSIM , AQUELES QUE ESTÃO LIDERANDO,POR FAVOR DIVULGUEM MAIS. EU ESTOU TENTANDO ENTRAR EM CONTATO COM O MAIOR NÚMERO POSSÍVEL DE COLEGAS. AQUI EM BONSUCESSO.

    ResponderExcluir
  19. Colegas,

    Por que não marcamos uma reunião urgente.

    Acho que se não tomarmos algumas providências a nossa faculdade estará acabada. Faltas, desânimo, matérias não dadas, enfim desta forma , como os professores poderão trabalhar.

    Eu apoio aos professores e por que não confeccionar panfletos, propagar em massa tudo isso.

    A situação está seríssima.

    ResponderExcluir
  20. É ISTO QUE DEBILITA O MOVIMENTO, RETROCEDORES QUE NÃO ACREDITAM PORQUE NÃO LUTAM COMO O FAZEM OS PROFESSORES, ACREDITEM NA UNIÃO QUE TUDO SE CONSEGUE, NÃO NA LAMENTAÇÃO E DESESPERANÇA, NEM SEMPRE SE GANHA A GUERRA MAS DE BATALHA EM BATALHA MUITAS GUERRAS FORAM GANHAS, PARA REFLEXÃO!!!

    FORA TODOS OS COMENTÁRIOS, FAVORÁVEIS E DESFAVORÁVEIS, A REALIDADE É UMA SÓ, PROFESSORES ESTÃO SENDO ESCURRACHADOS QUANDO DEVERIAM ESTAR SENDO ACARICIADOS, POIS, DELES TODOS QUE BLOGAM DEPENDERAM, MUITOS DEPENDEM E INÚMEROS VIRAO A DEPENDER.
    SE AS INSTITUIÇÃO NÃO DÃO O SEU VALOR, DEVEM , COM CONSCIENCIA ALCANÇA-LO, O VALOR PELOS MEIOS QUE DISPÕEM.
    JÁ DISSE NÃO SOU FAVORÁVEL À GREVE, PORÉM, A ELA SE NECESSÁRIO E COM TODA CERTEZA OS ALUNOS IMBUÍDOS DESTA LUTA SE SOLIDARIZARÃO, SEM PRECONCEITO QUALQUER QUE SEJA

    ResponderExcluir
  21. Apoiado!!! prfeito! Também sou aluno desta Instituição e estou prestes a me formar e a cada dia fico decepcionado com as aulas que vem sendo ministradas na faculdade, alias algumas aulas,pois nós alunos ficamos sabendo que os professores muitas vezes nem dinheiro para colocar gasolina no carro para ir trabalhar tem, isso é um absurdo!!!!
    Pagamos nossas mensalidades em dia e queremos ter um retorno decente, e se a Instutição não quer fazer o papel dela de Instituição de ensino, ela que venda, passe para outros administraem mas não ficar enrolando os professores para pagar.

    ResponderExcluir
  22. Os alunos devem tomar conhecimento de tudo, pois este sempre foi o temor dos dirigentes.Por isso muitos professores foram demitidos. Ao revelar a VERDADE para os alunos, determinados funcionários denunciaram e assim os assédios começaram.Eles pensaram que íamos ficar calados. Se depender de mim estarei até o final e irei às vias de fato,mas em UNIÃO com os colegas.

    Agora a situação ficou tão séria que não dá mais para segurar.

    Agradeço o empenho e o apoio dos alunos.

    Saudações,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  23. Caro anonimo que me precedeu, este é o espiríto, colocar em pauta todas as mazelas que possamos saber para qeu fique no ar uma busca de solução inteligente,não solução paliativa, queremos solução para que possamos junto com nossos professores, frequentar as salas de aula com tranquilidade, sapiência e, sabendo que ao pagarmos, ou frequentarmos como bolsista, nossos frutos sejam usados para a instituição e não para outras finalidades, pelo que soube o máximo de inadimplência seria de 10%, portanto, insensato e desfundamentada a alegação de que atraso de pagamentos é por inadimplência, se confirmam tal fato que exponham-no para os alunos.
    A carga, professores, amana e dia de vermos, nós alunos se nosso apoio é válido ou estamos perdendo tempo com perdedores.
    Sinceramente espero ter notícias de assembléia cheia de participantes, de intenções, de decisões e de rerspostas às clausuras que existe no meio docente da Univercidade.
    Não deixem que a copa amenize vosso entusiasmo, como sempre o fazem nossos político, pois, como se sabe todo ano de eleição de presidente e ano de copa, quando as atenções se voltam a ela e não a ele. sejamos brasileiros, cidadãos, sérios e não resignados.

    ResponderExcluir
  24. É ... caro aluno.

    Eu também quero ver o quorum de professores na ASSEMBLÉIA.Brigo muito para que compareçam, e espero que dessa vez seja igual a outubro e novembro de 2009 que foram mais de 170 professores nas duas ASSEMBLÉIAS. Contudo, vamos pensar positivamente para que tudo dê certo.

    Tento ao máximo alertá-los para que vejam que sozinhos não podem fazer nada pela coletividade.

    Mas, vamos ver...

    Um abraço,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  25. Alunos!
    Quando um professor falar sobre o atraso de salário ou, mesmo calado, demonstrar insatisfação, pergunte, sem rodeios: VOCÊ FOI NA ASSEMBLEIA DE PROFESSORES?
    Dependendo da resposta do professor você poderá ter uma ideia se a reclamação procede ou não.
    PROFESSOR QUE NÃO VAI A ASSEMBLEIA, SE ESCONDENDO ATRÁS DA PARTICIPAÇÃO DOS OUTROS PROFESSORES, NÃO TEM DIREITO DE RECLAMAR!

    ResponderExcluir
  26. Alguma notícia do desfecho da Assembléia, estou imensamente curioso se a união ou desunião se confirmou!!

    ResponderExcluir
  27. É INCRÍVEL. SERÁ QUE A PESSOA NÃO LEU A PSOTAGEM DO PROF. BRASILEIRO DESDE A TARDE DE HOJE DIA 12? LEIA COM ATENÇÃO!

    ResponderExcluir
  28. ** A greve será a demonstração clara e objetiva do quanto todos os professores estão insatisfeito com a família-fazendeira e seus aliados no Centro Universitário da Cidade.

    Agora precisamos trazer para a paralisação os alunos, o que não será difícil, pois sempre foram massacrados pela 'reitoria'.

    Ainda não foi o quorum que gostaríamos, mas foi suficiente para dizer 'CHEGA!'.

    Agora cada professor deverá se conscientizar e PARAR, pois é um ato organizado e com proteção do SINPRO.

    E a Univer$$idade nada poderá fazer... afinal mais retaliação institucional do que 5 anos de salários 'em pedacinhos', não pagamento de 13º salário de 2007 e não recolhimento de FGTS há 7 anos... não existe!

    PROFESSOR QUE ESTÁ INSATISFEITO E DEMONSTRA SUA INSATISFAÇÃO NA SALA DOS PROFESSORES E DE AULA, você evitou a exposição na sede do SINPRO, tudo bem, isso nós fizemos por você, mas AGORA VOCÊ TEM A OPORTUNIDADE, PROTEGIDA, DE MOSTRAR AOS 'gestores' SEU DESCONTENTAMENTO.

    ResponderExcluir
  29. Quem postou anteriormente deve ser professor, compareceu à assembleia, se sim cadê o comentário da decisão que abaixo descrevo, E SOU ALUNO HÉM!!!

    A resposta do professor Brasileiro foi a minha propria postagem de 11 de junho - 13:30, parece que só aparecem para criticar e não para sugestionar não ´é mesmo meu interlocutor do dia 12 de junho 19:36, FOI À ASSEMBLEIA???

    Inicialmente comento que sou aluno, e eu postei 12 de junho, 19:16, já que não vejo convocação por parte de V.Sas, Professores.

    E, Infelizmente, agora com a iminência de Greve, DIA 15/06, DECIDIDO NA ASSEMBLEIA, E NÃO SOU ALUNO HÉM!!, ALGO QUE NINGUEM AINDA POSTOU,, PORQUE SERÁ, como sempre, corremos o risco de novo adiamento de provas, derrepente SINE DIE, COM A POSSIBILIDADE DE UNIFICAÇÃO QUE A MEU VER SÓ PREJUDICA A TODOS POIS MINISTRADA POR QUEM NÃO GERIU A DISSERATAÇÃO DA MATÉRIA, PORRTANO OUTRA MENTALIDADE, mas, enfim nós osmos a corda que sempre arrebenta, NÃO É MESMO.

    Alertas, sempre estamos, mas, isto não basta é necessário Ação, vamos conversar e se tal ocorrência FALTA DE PAGAMENTO, GREVE POR NECESSIDADE, ADIAMENTO DE PROVAS, PREJUIZOS AOS ALUNOS E QUEBRA DE SPECTATIVAS DOS MESMO, venham a oferecer meios de contrpartida dos alunos. Veremos!!!.

    Pelo que ví embora número pequeno, quem mais postou foram alunos, então , cadê os professores???

    ResponderExcluir
  30. VAMOS PARAR DE CRITICAR POSICIONAMENTOS ANTES DE ANÁLISÁ-LOS, CONCENTREM-SE NO NECESSÁRIO: UNIÃO - FRATERNIDADE, DECISÃO E SE NECESSÁRIO MAIS UNIÃO À GREVE QUE SOU CONTRA MAS ESTA EU APOIO.

    ResponderExcluir
  31. Vejo que alguns aqui estão tornando esse blog uma carta de intençoes...
    Desta forma nada vai acontecer, nada vai mudar!!!! Organizem se e façam algo concreto!

    ResponderExcluir
  32. Caro edvaldo Sem comentários, somente lembro que o que seria dos professores sem os alunos e vice-versa, então sejamos mais unidos de ambos os lados, não mais posto pois aguns levam para o lado de seu interesse e isto pode chegar a ponto sem retorno. Abraços PROFESSORES E ALUNOS, realmente mitigados com a reparação dos erros e, que achem a luz no fim do tunel que alguns tentam escurecer.

    ResponderExcluir
  33. Fico feliz pela decisão dos professores, aliás, alguns professores que já sairam da Univecidada também vão comparecer, pois as pendencias trabalhistas permanecem!!! Sou aluno e fico feliz por vcs!!!!!! Professor Brasileiro, parabéns pela iniciativa, sinto orgulho em aderir o movimento, o blog do aluno é um sucesso, os comentarios nos corredores demonstram isso!!!! abraço!

    ResponderExcluir
  34. ATENÇÃO, Estudante do Centro Universitário da Cidade!

    A greve não é um ato 'contra' você ou sua formação acadêmica, ao contrário!

    A GREVE É UM ATO EXTREMO QUE OS PROFESSORES E PROFESSORAS FORAM OBRIGADOS A DECIDIR PARA SALVAGUARDAR O MÍNIMO DA RELAÇÃO TRABALHISTA ENTRE A UNIVERCIDADE E DOCENTES.

    E SALVAGUARDANDO A RELAÇÃO TRABALHISTA, TAMBÉM ESTÃO INCLUÍDAS AS OBIRGAÇÕES DOCENTES DELA DECORRENTES - AULAS, AVALIAÇÕES E UM PROCESSO PEDAGÓGICO SÉRIO E COMPROMETIDO COM A VERDADEIRA ""QUALIDADE"", NÃO UMA ""QUALIDADE QUE APARECE SÓ NA PROPAGANDA"", MAS QUE SE MANIFESTA NA CORRETA E HONESTA RELAÇÃO PROFESSOR-ESTUDANTE-INSTITUIÇÃO.

    APOIO À GREVE OU FIM DO CENTRO UNNIVERSITÁRIO!

    ResponderExcluir